A CIN apresentou esta semana as tendências de cor para o próximo ano, com o lançamento de um novo catálogo que reúne um total de 40 cores inspiradas “na força da natureza e escolhidas para revelar a beleza da casa e das suas paredes”.
Reunidas em quatro coleções – Neutral Revelation, Red Revelation, Blue Revelation, Green Revelation –, a CIN considera as suas 40 propostas “indispensáveis para o próximo ano.” “Com esta coleção versátil de quatro grupos cromáticos e 40 novas tonalidades queremos que cada pessoa possa criar a sua própria combinação de cores”, explica Céline de Azevedo, Designer de Cor da CIN.
De acordo com a marca, o ano de 2017 poderá caracterizar-se cromaticamente por nove ‘mandamentos. Saiba quais, segundo a marca:
- A paleta de cores é composta por nuances em meios-tons e em tons mais escuros e profundos.
- Os tons rosados são blush ou tom de pele mas sempre quentes e fumados. Conforme assinalavam as últimas tendências de cor lançadas pela CIN, os últimos tempos caracterizam-se pelo retorno inegável do rosa à decoração. Subtil e feminino, este tom está a tornar-se o novo ícone na decoração, o novo neutro. É uma cor que contrasta de forma harmoniosa com os materiais mais utilizados atualmente como o betão, os mármores ou os metalizados (dourados e acobreados).
- Os verdes são azulados e brumosos ou apresentam nuances mais em tons de azeitona.
- Os azuis são profundos ou acinzentados.
- O vermelho de eleição é o tom de vinho.
- O amarelo escurece e dá lugar aos tons de mostarda.
- Os laranjas são suaves, com tons de coral.
- Os castanhos são cor de tabaco e bronze.
- Os cinzentos prosseguem o enraizamento contínuo que têm vindo a verificar nos últimos anos. Os cinzentos coloridos ganham força na decoração.