Quantcast
Sustentabilidade

PepsiCo adquire mais 6,9% de batata de cultivo agrícola sustentável

PepsiCo adquire mais de 33 mil toneladas de batata de cultivo agrícola sustentável

A PepsiCo em Portugal comprou, durante este ano, mais 6,9% batata 100% provenientes de agricultura sustentável que no ano passado. No total, a empresa comprou mais de 33 mil toneladas deste tipo de batata.

Em comunicado, a PepsiCo lembra que investe na compra de matérias-primas agrícolas no mercado nacional, entre as quais se incluem a batata, o milho e os frutos secos de origem sustentável. Além disso, a empresa mantém parcerias há mais de 15 anos com diversas empresas agrícolas no país.

 

“A agricultura é um pilar central para o nosso negócio. Assim, temos o dever de contribuir a desenvolver uma agricultura mais sustentável em Portugal, em linha com os nossos ambiciosos objetivos da estratégia pep+. Até ao momento, a PepsiCo detém 736 hectares para o cultivo 100% sustentável em Portugal – e o nosso objetivo é que este número continue a crescer”, refere o Country Manager da PepsiCo em Portugal, Fernando Moraga.

Em Portugal e Espanha, a PepsiCo quer ainda alargar as práticas de agricultura regenerativa a 77 mil hectares de culturas até 2030. Para este objetivo, a empresa já tem cerca de 30 agricultores parceiros em ambos os países que receberam formação.