Quantcast
Produção

Mercadona anuncia ambição de apoiar produção de pera rocha em Portugal

A Mercadona anunciou que este ano irá reforçar a sua aposta no setor primário nacional apostando de forma mais acentuada na compra de pera rocha.

Segundo o explicado através de comunicado, em 2020, “a empresa comprou 1.700 toneladas de pera rocha aos seus fornecedores especialistas na região Oeste, das quais 1.100 foram destinadas à exportação e 600 ao mercado nacional”.

Estes valores surgem fruto de uma colaboração com mais de 300 fornecedores nacionais, destacando e valorizando a sua origem e aposta num relacionamento baseado na transparência e no compromisso a longo prazo.

“É exemplo disso, a LusoPêra, fornecedor especialista, desde 2015, ao qual a Mercadona comprou, em 2020, 315 toneladas de pera rocha. Este fornecedor é constituído por 14 produtores de 5 famílias da zona Oeste de Portugal, e além de criar riqueza na região, apoiando os produtores locais, tem a preocupação de garantir a qualidade deste produto 100% português e a sustentabilidade da sua produção”, explica-se em comunicado .

João Alves, Produtor e Administrador da LusoPêra salienta: “O nosso foco é continuar a produzir pera rocha de um modo sustentável em harmonia com a natureza, com o máximo sabor e equilíbrio nutritivo, por forma a fazer chegar aos clientes da Mercadona um fruto de excelência, com o melhor sabor a que a região Oeste de Portugal nos habituou”.

Pedro Barraco, Diretor de Relação com o Setor Primário da Mercadona Portugal, refere que: “A pera rocha não podia faltar nas nossas lojas. Aliás, a Mercadona está a levar este fruto, tão português, além-fronteiras podendo também ser encontrado nos nossos supermercados em Espanha. Trabalhamos este fruto com vários fornecedores especialistas na região Oeste e apostamos num projeto de Cadeia Agroalimentar Sustentável, estabelecendo relações de ganho mútuo com um crescimento partilhado e sustentável.