Quantcast
Produção

Novo adoçante natural encontrado em citrinos

Novo adoçante natural encontrado em citrinos

Novos adoçantes naturais foram identificados nos citrinos por investigadores do Institute of Food and Agricultural Sciences da Universidade da Flórida. Espera-se que a descoberta abra novas oportunidades para a indústria alimentar produzir alimentos e bebidas com menor conteúdo de açúcar, mantendo o nível de doce.

Segundo explicado em comunicado, o projeto descobriu oito novos compostos adoçantes ou que reforçam essa componente em 11 variantes de citrinos.

 

“Conseguimos identificar uma fonte natural de um adoçante artificial, oxime V, que nunca tinha sido identificado de qualquer fonte natural anteriormente”, disse a investigadora Yu Wang.

Além de tentar encontrar adoçantes reais em citrinos, os investigadores procuraram encontrar intensificadores que possam reduzir significativamente a quantidade de açúcar necessária para atingir o mesmo nível de doçura.

 

Foram selecionadas onze variantes do programa de reprodução de citrinos da UF/IFAS. Estas variantes incluíam UF 914 (um híbrido de toranja), e EV-2 e OLL-20 (ambas laranjas doces). As tangerinas, incluindo as variantes sugar Belle®, Bbngo, 13-51, 18A-4-46, 18A-9-39, 18A-10-38, também foram incluídas no projeto de investigação.