Sustentabilidade

Nortada troca cervejas industriais por finos no Dia da Reciclagem

Nortada troca cervejas industriais por finos no Dia da Reciclagem

No Dia da Reciclagem (17 de maio), a Cerveja Nortada avança com uma iniciativa que irá trocar cerveja industrial por um fino Nortada a todos os consumidores que se deslocarem à Fábrica da Nortada.

“Na senda da revolução cervejeira e sempre com a missão de elaborar e levar ao público um produto de qualidade, a Nortada pretende cada vez mais contagiar os seus clientes com a paixão pela arte de fazer boa cerveja. Para tal, nada melhor do que oferecer uma Nortada a quem quiser trocar a cerveja industrial pela artesanal”, explica a marca.

Com esta iniciativa, a Cerveja Nortada pretende consciencializar para a importância de aderir à reciclagem do material usado e diz que “a separação dos materiais que podem voltar para o ciclo produtivo evita a utilização desnecessária dos recursos naturais” –

Diana Canas, mestre cervejeira e diretora de produção da Nortada, refere que “a maior parte da nossa dreche, ou seja, as cascas do malte utilizado na produção de cerveja, é disponibilizada e enviada para ser usada como alimentação de gado, mais concretamente de vacas leiteiras. Como é rica em fibra e tem alguma proteína favorece a produção de leite. Para além disso, outra pequena parte é utilizada na cozinha para confeção de alguns alimentos, particularmente o pão.”