Produção

Luso Fruta quer pôr os jovens portugueses a reflorestar as florestas

Luso Fruta vai plantar 5000 árvores na Serra do Bussaco

A Luso Fruta acaba de colocar na estrada o ‘Projeto_80’, um roadshow que pretende colocar os jovens do ensino secundário e profissional a mexerem-se pela reflorestação da Serra do Bussaco. De acordo com a marca, trata-se de uma iniciativa que pretende aliar a prática do exercício físico à preservação da natureza.

“Luso Fruta apresentou o objetivo de plantar até 5000 árvores na Serra do Bussaco em 2018 na cerimónia de Lançamento da 5ª Edição do Projeto_80 – uma iniciativa da Agência Portuguesa do Ambiente, da Direção Geral de Educação, Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares, da Associação Nacional para a Qualificação do Ensino Profissional, do Instituto Português do Desporto e Juventude, da Quercus e do Green Project Awards – que decorreu hoje na Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Marco de Canaveses. Sob o mote ‘Move-te pelas Árvores’, a iniciativa de Luso Fruta será promovida em 10 escolas de Norte a Sul do país, disponibilizando pedómetros a todos os alunos que aderirem ao desafio da marca. Juntos a moverem-se por uma causa”, conta a marca.

O Projeto_80 “é um programa de âmbito nacional, de dinamização do movimento associativo nas escolas, que procura promover a educação para a sustentabilidade, empreendedorismo e cidadania ativa.” As candidaturas devem ser feitas pelas Associações de Estudantes do Ensino Básico e do Ensino Secundário, ou grupos informais de alunos, que desenvolvam um ou mais projetos dedicados à sustentabilidade e/ou à cidadania.