Quantcast
Produção

Espanhóis da Valor adquirem Imperial em processo de expansão internacional

Imperial lança novidades com frutos secos

A Chocolates Valor anunciou esta semana ter completado a aquisição da marca de chocolates Imperial. Segundo o comunicado, este foi a primeira operação internacional da empresa espanhola, numa lógica enquadrada no seu atual plano estratégico trienal.

“A aquisição da Imperial é um momento importante para nós, é a concretização de um sonho. Tratou-se de uma decisão cuidada e que resultou do facto de termos encontrado uma empresa com a qual nos identificamos e que nos complementa. O nosso roadmap integra o crescimento orgânico e inorgânico, e nesse sentido analisamos inúmeras propostas para encontrar o parceiro de viagem perfeito”, destaca Pedro López, Presidente Executivo da Chocolates Valor.

“A Imperial enquadra de forma perfeita todos os requisitos que procurávamos: é uma empresa especialista em chocolate, muito querida e enraizada em Portugal, com marcas de qualidade e tradição, com sabores únicos, com uma sólida estrutura de fabrico, uma boa abordagem ao mercado e com um portfólio complementar ao da Chocolates Valor”, explica Pedro López.

“O nosso objetivo é estimular o desenvolvimento dos negócios de ambas as empresas, dentro e fora das suas fronteiras naturais, fortalecendo e valorizando as suas marcas e história, com grande capacidade de adaptação às culturas e hábitos dos distintos consumidores, e maximizando as sinergias de ambas as empresas especializadas como a Chocolates Valor e a Imperial. De sublinhar, inclusive, o elevado know-how de toda a equipa de profissionais da Imperial”, finaliza o Presidente Executivo da Valor.

Em comunicado, a operação é justificada pelo facto de “a empresa espanhola ter potencial para responder à procura do mercado nacional e internacional, sendo que a sua adesão à Imperial significa intensificar ainda mais a sua aposta na internacionalização, uma vez que a empresa portuguesa partilha a sua vocação exportadora com a Valor, sendo os seus produtos distribuídos para mais de 50 mercados de todos os continentes”.