Quantcast
Lançamentos

Gama Equilíbrio ganha ‘reforços’ com novas bolachas digestivas

O Continente anunciou durante a última semana ter acrescentado novas referências à sua lista de produtos próprios, mais concretamente na sua Gama Equilíbrio.

Segundo o explicado, a retalhista introduz agora as “Bolachas Digestivas Continente Equilíbrio, com menos de metade dos açúcares (56%) e menos 81% de gorduras saturadas, comparativamente às bolachas digestivas tradicionais, após um processo de desenvolvimento de 15 meses”.

 

Desenvolvido no âmbito do projeto “Cocriação de produtos alimentares com os consumidores”, financiado pelo Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia para a Área Alimentar (EIT Food Consumer Engagement Labs) e coordenado pela Universidade de Varsóvia, este projeto contou com a colaboração do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) – coordenador do projeto em Portugal, a Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP), a Vieira de Castro e a Qualiriso.

“Antes de chegar ao mercado, além da preocupação com as questões nutricionais, procurámos testar o produto em provas cegas com consumidores, para garantir a qualidade sensorial, que é impactada pela redução de alguns ingredientes. Por exemplo, uma menor utilização de gordura poderá comprometer o grau crocante e a textura, tal como redução do açúcar, neste caso do melaço, que influenciará o sabor, e uma vez que não se pretendeu adicionar qualquer edulcorante, testaram-se várias formulações até chegar às bolachas finais.,” explica Mayumi Thaís Delgado, responsável pela equipa de nutrição do Continente.