Quantcast
Redes Sociais

Facebook estreita relação das marcas com o seu público-alvo

customer experience

O Facebook apresentou esta terça-feira (8 de novembro) durante a Web Summit uma nova versão do Messenger que vai permitir que as marcas interajam com os seus públicos-alvo de forma mais direta.

David Marcus, um dos developers responsáveis pela versão 1.3 do Messenger do Facebook, revelou que “hoje em dia, as marcas querem uma interação de um para um com os consumidores e isso é muito difícil de acontecer”.

De uma forma muito simples, com esta atualização à aplicação, sempre que aparecer um anúncio a uma marca ou produto no feed de notícias do Facebook existirá também um pequeno ícone do Messenger. O objetivo é que o consumidor possa clicar e, assim, abrir um chat privado com a marca em questão.

Esta funcionalidade tem estado a ser testada com marcas como a Absolut, Tommy Hilfiger e Burberry e permite que os consumidores interajam de forma mais direta com as marcas sem que para isso tenham que ‘descarregar’ a aplicação do Messenger.

O Facebook acredita “que a combinação de levar as pessoas do feed de notícias para uma experiência no Messenger, e dar-lhes uma oportunidade adicional para re-interagirem com mensagens patrocinadas é uma mudança de paradigma. Estamos muito entusiasmados por ver esta experiência começar durante esta semana.”

1 Comment