Produção

Coca-Cola fecha terceiro trimestre com receitas de 3 mil M€

Coca-Cola fecha terceiro trimestre com receitas de 3 mil M€

A Coca-Cola European Partners encerrou o terceiro trimestre do ano com receitas de 3 mil milhões de euros, uma quebra de 1,5% face ao período homólogo. De acordo com os resultados apresentados esta semana pela companhia, o volume de produtos vendidos durante o período em análise caiu 3,5% numa base comparável.

O lucro operacional contábil do terceiro trimestre foi de 427 milhões de euros, enquanto o lucro operacional comparável foi de 470 milhões de euros, o que representa, em relação ao mesmo período do exercício de 2016, um aumento de 2,5% em base comparável”, refere a Coca-Cola European Partners.

A empresa diz também que mantém as suas perspetivas para todo o exercício de 2017, o que inclui em base comparável um crescimento do lucro diluído por ação de entre 2,10% e 2,13%.

“Os nossos resultados do terceiro trimestre estão em linha com as nossas previsões e continuamos no caminho certo para alcançar as sinergias operacionais previstas e continuar a avançar de maneira sustentável no nosso objetivo de fornecer excelentes bebidas e um excelente serviço”, refere Damian Gammel, CEO da Coca-Cola European Partners.

“Continuamos focados em fomentar o crescimento das receitas, em ampliar o nosso portfolio e continuar a investir no nosso negócio para captar as oportunidades de crescimento a longo prazo que temos pela frente. Isto inclui melhorar a nossa capacidade de força de vendas, desenvolver a nossa chegada ao mercado, reduzir as promoções de baixo valor e aproveitar as nossas capacidades digitais. Estes fatores, combinados com o nosso objetivo de criar valor, ajudaram-nos a enfrentar os obstáculos que tenhamos pela frente e, o que é mais importante, protegerão o nosso objetivo primordial, que é criar valor para os acionistas”, conclui.

1 Comment