Quantcast
Lançamentos

Casa Ferreirinha apresenta ao mercado um novo ‘tinto superior’

A Casa Ferrerinha anunciou durante os últimos dias ter lançado mais um dos seus vinhos, desta feita o Quinta da Leda 2018, descrito como um “tinto superior”. Em comunicado, a empresa lembra que este é “um vinho de qualidade superior, símbolo de exceção da riqueza e contemporaneidade da região do Douro”, caracterizando-se “por uma grande complexidade e elegância, perfil que está presente na nova colheita”, como explica Luís Sottomayor, enólogo de Casa Ferreirinha.

“Com um aroma intenso de boa complexidade, notas florais e uma madeira muito bem integrada, o Quinta da Leda 2018 apresenta na boca um excelente volume, acidez viva, taninos de grande qualidade, com um final longo e de excelente harmonia”. O ano de 2018 registou um inverno frio e seco, mas uma primavera extremamente chuvosa, que permitiu a reposição das reservas de água no solo. “Apesar do verão quente e seco, os níveis de humidade nos solos proporcionaram um final de maturação longo e equilibrado, permitindo produzir um vinho tinto de excelente qualidade e pleno de carácter”, conclui Luís Sottomayor.

 

Produzido exclusivamente com uvas vindas das melhores parcelas de vinha da propriedade que lhe dá o nome, Quinta da Leda 2018 é um blend de Touriga Franca (41%), Touriga Nacional (34%), Tinto Cão (13%) e Tinta Roriz (12%).