Quantcast
Lançamentos

“Powered by Plants”: Continente apresenta a sua gama de ‘carne vegetal’

Carne vegetal - Continente

O Continente confirmou esta quinta-feira que se lançou no segmento de ‘carnes vegetais’, apresentando a nova gama de produtos ‘Powered by Plants’ que consiste em “hambúrgueres, nuggets e almôndegas com sabor a carne e feitos exclusivamente à base de proteína vegetal”.

Segundo o explicado em comunicado, “os produtos, à base de trigo e proteína de ervilha ou soja, replicam as características sensoriais da carne essencialmente através da combinação de aromas naturais, ervas aromáticas e especiarias, sem recurso a intensificadores de sabor. A gama apresenta quatro variedades – hambúrguer e almôndegas com sabor a carne de vaca e hambúrguer e nuggets com sabor a carne de frango – que são fonte de proteína e uma opção nutritiva para quem opta por uma alimentação vegetariana ou procura alternativas equilibradas para reduzir o consumo de carne”.

“’Sem carne’ não significa sem sabor e prazer. Queremos facilitar a vida a todos os nossos clientes vegetarianos, mas também a todos os que procuram uma dieta flexível, entre a proteína animal e a proteína vegetal, com toda a conveniência e todo o sabor, assegurando as proteínas necessárias para uma dieta equilibrada”, explica Ana Alves, Diretora Comercial de Marcas Próprias da Sonae MC.

“São cada vez mais os portugueses a consumir produtos vegetarianos, seja por motivos de saúde, ambientais ou éticos. No mercado existem várias soluções de refeições vegetarianas, que substituem a carne, mas que não têm o propósito de igualar este tipo de proteína em termos sensoriais. Estes produtos são inovadores e disruptivos, pois replicam o aspeto e características sensoriais da carne”, refere Ana Alves.

Os produtos agora postos nas prateleiras da cadeia retalhista, informa-se em comunicado, “foram desenvolvidos em parceria com um fornecedor nacional e aprovados por mais de 250 consumidores em provas cegas, e estão identificados com o selo Continente FoodLab, um conceito pioneiro em Portugal, que convida os clientes a experimentar produtos diferenciadores e exclusivos”.