A Transtejo/Soflusa adoptaram uma nova geração de validadores de títulos de transporte. A renovação da solução esteve a cargo da Novabase que instalou todo o sistema de validação de títulos daqueles operadores públicos de transporte da região de Lisboa.
A solução implementada, totalmente integrada com o sistema Lisboa Viva da OTLIS, está preparada para receber outras tecnologias de suporte de títulos sem necessidade de equipamentos adicionais (nomeadamente sistemas mobile com recurso a aplicações para smartphone), ao mesmo tempo que assegura a interoperabilidade com outros transportes públicos que integram os títulos Lisboa Viva, explica a Novabase em comunicado.
O novo sistema substitui a anterior tecnologia, com quase 20 anos, e permitirá uma gestão de validações e um controlo da lotação dos navios mais eficazes, com indicadores operacionais mais fiáveis, com menor taxa de falhas, explica o integrador.
Para os passageiros da Transtejo/Soflusa , esta modernização tecnológica traz interfaces gráficos mais intuitivos, apresentando mensagens simplificadas que permitem escolher e aderir a outras tecnologias de suporte, conferindo uma maior facilidade e comodidade à sua mobilidade diária.