O novo serviço – Prosegur Crypto – baseia-se num modelo de custódia único que combina as infraestruturas e protocolos de segurança da Prosegur com as mais avançadas tecnologias criptográfica e de cibersegurança.
A Prosegur lançou uma solução abrangente de gestão e custódia de ativos digitais chamada Prosegur Crypto. O serviço é direcionado a clientes institucionais que gerem ou investem em ativos digitais, que requeiram o máximo de recursos de custódia de segurança. Desta forma, a solução Prosegur Crypto permitirá aos clientes a possibilidade de armazenar criptomoedas ou qualquer outro ativo digital e geri-lo através de uma aplicação móvel, de forma totalmente segura.
A Prosegur Crypto combina os mais elevados padrões de segurança física, área na qual a Prosegur é líder mundial, com tecnologias de segurança criptográfica de última geração. As chaves privadas dos utilizadores são armazenadas em uma infraestrutura física da Prosegur, sem conexão com a Internet, e os ativos sob custódia são protegidos por criptografia de nível militar e camadas de segurança lógica. Ambos os recursos fazem do Prosegur Crypto a solução mais segura e completa do mercado e fazem a diferença com qualquer outro serviço de custódia existente.
Raimundo Castilla, CEO da Prosegur Crypto, destaca: “A nossa plataforma atende a uma necessidade real e urgente que existe hoje no mercado. Com esta proposta única, oferecemos uma solução de custódia abrangente e confiável, com o nível de proteção que as empresas e instituições deste segmento exigem.”
O sistema exclusivo de armazenamento e gestão da Prosegur Crypto permite que instituições financeiras, agências governamentais, gestores de fundos de investimento, family offices ou bolsa de valores executem o processo de gestão dos seus ativos digitais, incluindo as transações para blockchain, offline, direto à Internet, maximizando a proteção contra qualquer tipo de ataque cibernético.
É importante recordar que, em apenas um ano, os ataques cibernéticos a ativos baseados em blockchain mais do que quadruplicaram. Se em 2018 as perdas foram estimadas em mil milhões de dólares, em 2019 já chegaram a 4,6 mil milhões, o que torna a segurança dos ativos digitais ainda mais crítica e urgente.
Paralelamente, as grandes instituições que atuam no sector das criptomoedas também estão a crescer significativamente. No entanto, segundo explica Raimundo Castilla, “existem poucos guardiões institucionais capazes de fornecer um nível adequado de proteção”. Assim, a Prosegur Crypto tem como finalidade liderar este segmento de mercado, como o parceiro mais seguro e confiável para investidores institucionais.
A Prosegur é a primeira empresa de segurança global a entrar no mercado de ativos de criptografia e a oferecer um modelo abrangente, incluindo uma das apólices de seguro mais completas do mercado digital.
Sobre a Prosegur
A Prosegur é uma referência global no sector da segurança privada. Através das suas três linhas de negócios, a Prosegur Security, Prosegur Cash e Prosegur Alarmes, proporciona às empresas e residências uma segurança de confiança baseada nas soluções mais avançadas do mercado. Com uma presença global, a Prosegur teve uma faturação de 4.198 milhões de euros em 2019, está listada nas bolsas de valores de Madrid e Barcelona sob o indicador PSG e atualmente conta com uma equipa de mais de 160.000 colaboradores.
A empresa canaliza sua atuação solidária através da Fundação Prosegur que, com mais de 31.111 beneficiários em 2019, trabalha em quatro linhas de ação: educação, inclusão de pessoas com deficiência intelectual no mercado de trabalho, voluntariado corporativo e promoção da cultura.