Quantcast
app

Esqueceu a sua carteira em casa?

smartphone

Anunciado no ano passado, o serviço  da SIBS já está disponível, sendo possível levantar dinheiro através de uma app, em qualquer uma das mais de 12 mil caixas multibanco espalhadas pelo país.

Para tal, é necessária a adesão ao serviço MB WAY, numa caixa multibanco , no homebanking ou através da página de criação de cartões no site MB NET, e instalar a aplicação no dispositivo móvel android, iOS e Windows. Através da app MB WAY o cliente poderá selecionar o cartão com que quer fazer a operação, escolher a opção “Levantar dinheiro” e introduzir o montante pretendido. Após autenticar a operação, o MB WAY gera automaticamente um código de 10 dígitos que permite efetuar o levantamento em qualquer caixa multibanco. Os utilizadores MB WAY podem ainda enviar o código para outra pessoa, por notificação ou sms, para que esta possa efetuar o levantamento do montante selecionado. 

 

 No MULTIBANCO basta ao utilizador (ou a quem este enviou a notificação ou sms) carregar na tecla verde e introduzir o código gerado pelo MB WAY para receber o dinheiro. Este código é único e tem um tempo de utilização limitado. O código tem validade de meia hora. Após este limite o código gerado expira, sendo necessário repetir o processo para gerar um novo código na app MB WAY.

Esta nova funcionalidade vem associar-se às restantes funcionalidades de pagamento já disponíveis na app MB WAY: transferências instantâneas (enviar ou receber dinheiro como se de um sms se tratasse, em segundos), compras (online e em loja) e utilização de cartões virtuais (MB NET).

 

Para os utilizadores mais cépticos em relação à segurança do serviço, a SIBS garante que ele é seguro. «A app MB WAY utiliza protocolos e algoritmos de segurança – nos dispositivos mais avançados, o reconhecimento pode até ser feito por impressão digital –, garantindo a confidencialidade, integridade e autenticação dos dados transmitidos, processados e armazenados, seguindo as mais recentes e exigentes normas de segurança europeias», tranquiliza a entidade.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever