A empresa acredita que com uma correta estratégia de CRM “é possível fazer uma leitura eficaz das reais necessidades e exigências dos clientes, identificando, classificando e conhecendo o histórico dos mesmos”, sublinha em comunicado.
Fator fundamental é a criação de manutenção de uma base de dados centralizada para todo o hotel. No ponto de vista da Softconcept, “colocar o cliente no centro da organização é uma boa aposta para facilitar a construção e a gestão das relações a longo prazo”.
O CRM permite fidelizar os clientes, “através da realização de promoções que possam ir efetivamente ao encontro dos seus objetivos e necessidades. Quanto melhor se conhecer o cliente, mais precisas e rentáveis serão as ofertas propostas, garantindo uma elevada taxa de concretização. Só desta forma será possível ganhar-se um cliente que se possa dizer que é ‘da casa’”.
“Nesta área de mercado em particular, saber receber os clientes é de primordial importância. É uma arte que tem de ser dominada de forma correta para assim cativar os clientes”, sublinha Tiago Duarte, CTO (Chief Technology Officer) da Softconcept.