Quantcast
 

Alcatel-Lucent lança Smart Plan

Alcatel-Lucent aposta em internet mais rápida e eficiente

A Alcatel-Lucent lançou a solução Smart Plan, que reduz o tempo, o custo e o esforço envolvido na faturação e que permite aos assinantes escolherem os serviços que respondam melhor às suas necessidades de consumo e orçamento.

Esta solução da Alcatel-Lucent remove a complexidade e diminui o tempo necessário para criar novas ofertas, dando aos prestadores de serviços muito mais controle sobre o processo e reduzindo a dependência do conhecimento e sistemas de faturação de terceiros, diz a marca.

O Smart Plan utiliza plugins para integrar facilmente na rede existente e infra-estrutura IT do prestador de serviços. Esta solução orquestra e gere as interações necessárias entre os diferentes elementos, tais como o controlo das políticas de administração e de faturação, permitindo responder às solicitações dos assinantes para iniciar ou alterar serviços em tempo real.

 

Graham Finnie, Chief Analyst da Heavy Reading, refere que “Os planos de dados móveis não acompanharam a evolução dos utilizadores, que estão a fazer mais e mais com os seus smartphones. Em vez de uma abordagem “one size fits all”, os fornecedores de serviços móveis têm agora uma oportunidade real para melhorar a fidelidade dos clientes e criar novos fluxos de receitas, proporcionando uma maior variedade de ofertas que apelem e correspondam aos diferentes hábitos de utilização dos seus assinantes. A dificuldade reside no back-office, que alinha as políticas de administração, faturação e outras plataformas, que permitem aos clientes escolher os seus serviços e ativá-los. Qualquer solução que possa ajudar a preencher essa lacuna será provavelmente bem recebida pelos operadores mais avançados.”

Alcatel-Lucent e China Mobile aceleram implementação de TD-LTE 4G na China

 

Recentemente, a Alcatel-Lucent e a China Mobile anunciaram a utilização de lightRadio para acelerar a implementação da tecnologia TD-LTE 4G na China.

Já disponível para implementação em grande escala comercial no primeiro ensaio rede TD-LTE da China Mobile, que abrange 13 cidades na China, o lightRadio Metro Radio vai disponibilizar serviços 4G de alto desempenho aos residentes em áreas densamente povoadas de Shanghai, Nanjing and Qingdao, três das cidades mais desenvolvidas na China . Isto ajudará a responder à procura crescente de Internet móvel, vídeo e dados no maior mercado de smartphones do mundo.

 

Na China, o lightRadio Metro Radio será implementado em espaços movimentados, interiores e exteriores, tais como centros comerciais e estádios onde a cobertura pode sofrer porque um grande número de consumidores tentam aceder a uma rede, ou porque a espessura dos edifícios impede o sinal de rádio.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever