Quantcast
Retalho

Mais de 45% dos portugueses pesquisa online antes de comprar na loja

A Marktest apresentou esta segunda-feira o seu barómetro de e-commerce divulgando alguns dados interessantes, sobretudo depois de um período de largos meses em que os comportamentos digitais de compra foram severamente impactados.

Neste sentido, segundo o apurado, numa altura em que a influência do comércio digital é notória, cerca de 47,5% dos portugueses afirma ter por hábito fazer pesquisas online sobre os produtos que depois vê presencialmente em loja.

 

Este, contudo, não é um comportamento ‘isolado’, porque ao mesmo tempo quase 32% (31,8%) dos inquiridos afirma deslocar-se a lojas físicas para ver os produtos antes de comprá-los.

“A primeira edição do estudo revela ainda que 83,7% dos portugueses fazem compras online assumem o hábito de fazer pesquisas em sites de e-commerce antes de acabarem por decidir comprar os produtos em lojas físicas. Já a visita a lojas para ver produtos antes de optar por comprá-los em sites é assumida por 56,1% dos inquiridos que costumam fazer compras online”, explica-se no comunicado de divulgação das conclusões do estudo.

 

Recorde-se que a primeira vaga do Barómetro E-Commerce da Marktest já revelou que 57% dos portugueses têm o hábito de comprar online e que a categoria de vestuário, calçado e artigos de moda é a mais adquirida (37%) por quem compra online.