Quantcast
Retalho

Consumidores procuram cada vez mais compras no metaverso

Um estudo recentemente divulgado pela Productsup, onde foram inquiridos 5700 consumidores, concluiu que há cada vez maior apetite por compras via metaverso.

Segundo o explicado, 40% dos compradores estão atualmente “empolgados” para comprar produtos virtuais que “melhorarão a sua experiência”, sendo este ponto mais relevante para as gerações mais jovens, pois a aceitação de bens virtuais foi duas vezes maior para aqueles com idade entre 16 e 24 anos (50%), em comparação com aqueles com mais de 55 anos (26%).

 

Porém, os ‘pedidos’ dos consumidores não se ficam por aqui. Segundo o explicado, quase metade dos consumidores (46%) disse que experimentar recursos realistas virtualmente é o principal fator que os atrairia a fazer uma compra no metaverso, sendo que os processos de devolução mais rápidos (45%) e a capacidade de fazer um pedido no metaverso para um produto físico que é entregue no mundo real (44%) são outros fatores importantes.

Em termos dos países mais ‘aptos’ para receber este tipo de iniciativa comercial, os mais interessados ​​em fazer compras no metaverso são os consumidores da Espanha (63%), Itália (55%) e Estados Unidos (47%).

 

“À medida que o hype para compras no metaverso aumenta, há uma expectativa de experiências virtuais maiores e melhores”, disse Marcel Hollerbach, diretor de inovação da Productsup. “No entanto, a nossa pesquisa sugere que os mesmos princípios de comércio que se aplicam agora também governarão os compromissos do metaverso”, conclui.