Quantcast
Branded Content

Trazer os melhores produtos dos açores para a mesa dos portugueses

LactAçores

A LactAçores foi criada com o intuito de enaltecer a origem dos lacticínios dos Açores, e com a missão de levar o melhor da natureza açoriana aos portugueses, honrando as nossas origens. Respeitando sempre a natureza, criamos lacticínios de altíssima qualidade, com leite proveniente de vacas que animam as paisagens paradisíacas das várias ilhas. É esta combinação entre o respeito pelo bem-estar animal e pela Natureza que nos permite dar vida à autenticidade dos nossos produtos, e que são verdadeiros embaixadores dos Açores.

O mercado, tanto a nível nacional como internacional, é bastante concorrencial. No entanto, a proveniência açoriana da nossa oferta é, por si só, diferenciadora – condições edafoclimáticas permitem o pastoreio livre dos animais durante 365 dias, que combinamos com maneio tradicional. Para continuarmos nesta senda de crescimento constante, é necessário continuar a valorizar os nossos produtores e manter a capacidade de nos reinventarmos para surpreender os clientes. Vamo-nos aproximando mais dos consumidores enquanto preservamos a nossa identidade, e a constante inovação permite-nos propostas diferenciadoras que respondem às tendências e às necessidades do consumidor.

 

20201111_153350
20201111_164607
20201113_165511

A LactAçores é formada pela união das cooperativas Unileite, Uniqueijo e CALF, e aproveitamos as mais valias de cada uma para uma maior riqueza e diversidade de produtos. Assumimo-nos como uma empresa de excelência, com elevados índices de crescimento, nos mercados interno e externo, sustentados pela qualidade.

A nossa essência é a portugalidade. Um arquipélago rico em património, com uma natureza deslumbrante e marcada autenticidade, permitem-nos transmitir toda esta herança cultural e patrimonial nas nossas marcas. Uma experiência (e excelência!) de sabores genuínos: desde o sabor lendário do Queijo São Jorge DOP, feito exclusivamente com o leite das pastagens únicas da ilha de São Jorge, ou o delicioso queijo prato da Ilha Azul do Faial.

O balanço tem sido muito positivo, com um crescimento anual a rondar os 7% desde a nossa fundação. Continuaremos a trabalhar para trazer os melhores produtos para a mesa dos portugueses, e com um know how consolidado que nos permite apostar em edições limitadas em várias gamas, como a do Queijo Ilha, muito valorizada pelos consumidores. Quanto ao leite, reforçaremos as referências Nova Açores Pastagem, exclusivamente feito com leite de animais que pastam livres todo o ano. Nesta gama destacam-se as referências 0% Lactose, com uma pronunciada aceitação do público – um produto açoriano, com todo o sabor, mas sem lactose, aliando a qualidade à necessidade específica de cada consumidor.

Pedro Tavares, Presidente da LactAçores

Neste último ano, temos assistido a um aumento significativo dos custos de produção, de embalagens primárias e secundárias, e estamos conscientes que, para que o sector seja sustentável a longo prazo, é essencial que toda a cadeia de valor (Consumidor – Distribuição – Comercialização – Indústria) reconheça a necessidade de valorização do produto. Só com uma tomada de consciência de todos os envolvidos, conseguiremos tornar toda fileira do Leite num sector sustentável, com melhores condições para a Produção e assim contribuirmos para a manutenção e desenvolvimento da produção nacional.

Este é um artigo