Quantcast
Branded Content

“A PayStore®, much more than payments, é um gateway de pagamentos independente white label e omnicanal”

“A PayStore®, much more than payments, é um gateway de pagamentos independente white label e omnicanal”

A chegada da PayStore® a Portugal acontecerá no segundo semestre deste ano. O gateway de pagamentos independente, com terminais SmartPOS, permite gestão segmentada, multitecnologia, multiprocessador/acquirer e app store privada. Cristiano Campos, European Union Manager da Phoebus, acredita que esta solução irá potenciar a inovação e a democratização dos meios de pagamentos dentro do comércio, bancos e acquirers, tornando a experiência do consumidor cada vez mais personalizada.

 

A PayStore® será brevemente lançada pela Phoebus em Portugal. Quando irá acontecer o lançamento?
Sim, estamos a trabalhar arduamente nas integrações com os acquirers e processadores europeus para disponibilizarmos o nosso gateway de pagamentos independente em produção, com terminais SmartPOS, no segundo semestre de 2023. A Phoebus tem 25 anos de história no Brasil e nos últimos anos tem expandido as suas operações na América Latina, chegando à Europa em 2022, abrindo a Phoebus Europe Lda em Portugal. Queremos trazer toda a nossa experiência em soluções de pagamentos conquistada ao longo dos anos para os bancos, acquirers, bandeiras, processadoras, payfacs e PSP/ISO.

O que distingue esta plataforma das outras soluções já existentes no mercado?
A PayStore® é um gateway de pagamentos independente white label e omnicanal que assenta em quatro pilares:
Gestão segmentada: Permite que a gestão das redes de captura/pagamentos seja feita de forma individualizada, podendo ter uma gestão mais focada em cada nicho de mercado, personalizando a experiência de cada merchant que está conectado à PayStore®.
Multitecnologia: Independente do tipo de terminal (MiniPOS, POS Linux, SmartPOS, Pinpad e futuramente SoftPOS) e do fabricante (Newland, Pax, Verifone, Ingenico e outros), a PayStore® está certificada com os maiores fabricantes de TPA mundiais, oferecendo flexibilidade e segurança para os seus clientes.
Multiprocessador/Acquirer: O nosso ADN é estar conectado com o máximo de processadoras e acquirers do mercado, possibilitando uma oferta maior para os nossos clientes escolherem as melhores taxas de processamento, realizando o roteamento das transações de forma automática.
App Store privada: A PayStore® fornece uma loja de aplicações privada onde cada cliente pode criar as suas próprias apps de forma independente e fazer toda a gestão de distribuição na sua rede de captura/pagamentos. Com a App Store, cada terminal pode ter uma função diferenciada dentro das retalhistas, restaurantes, entre outros.

“Com a App Store, cada terminal pode ter uma função diferenciada dentro das retalhistas, restaurantes, entre outros”

O nosso slogan é, portanto, “much more than payments”, porque estamos sempre a pensar no que a PayStore® pode entregar de valor além dos pagamentos.

Que valor irá trazer para retalhistas e bancos que a vão utilizar?
Acreditamos que potencializaremos a inovação e a democratização dos meios de pagamentos dentro do comércio, bancos e acquirers, tornando a experiência do consumidor cada vez mais personalizada.

As soluções de pagamento no comércio eletrónico têm estado no radar, sendo alvo de crescentes inovações, com vista a facilitar a jornada de compra online. A maior dificuldade das retalhistas tem-se mostrado, no entanto, em estabelecer um meio de pagamento físico personalizado. Qual a razão?
Os meios de pagamentos físicos possuem um ecossistema complexo e com vários atores: adquirentes, bandeiras, processadoras, fabricantes de terminais, certificadoras e empresas de gestão de redes, o que requer muitas certificações, integrações complexas e investimento relevante para cobrir os altos custos. Nesse contexto, a PayStore® simplifica esse ecossistema e conecta mais facilmente e de forma mais eficiente as retalhistas aos bancos e acquirers, visto que atuamos há 25 anos neste complexo mercado de pagamentos físicos.

“A PayStore® simplifica o ecossistema e conecta mais facilmente e de forma mais eficiente as retalhistas aos bancos e acquirers, visto que atuamos há 25 anos neste complexo mercado de pagamentos físicos”

Atualmente, considera que existe um menor investimento em soluções que impactam na experiência da loja física?
Sim, a complexidade e a concentração tecnológica em poucos players dificulta a democratização de novas soluções em pagamentos. Percebemos que o SmartPOS ainda é algo que está em crescimento e que vai exigir investimento do mercado para realizar a mudança no parque tecnológico dos TPA.

O que procura atualmente o consumidor no ato da compra na loja física?
Rapidez, segurança e a menor fricção possível para concluir o seu pagamento. Ao contrário do que muitos dizem, o momento do pagamento não é algo prazeroso, mas sim desconfortável. É lá que concluímos o processo de compra, retirando os valores das nossas contas e, por isso, é preciso que haja o mínimo de constrangimento possível.

“O que procura atualmente o consumidor no ato da compra na loja física? Rapidez, segurança e a menor fricção possível para concluir o seu pagamento”

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever