Tecnologia

IKI Mobile investe 1,6 M€ em nova fábrica

IKI Mobile investe 1,6 M€ em nova fábrica

A IKI Mobile, empresa portuguesa de telemóveis, inaugurou esta terça-feira (6 de fevereiro) a sua fábrica de telemóveis em Coruche, a primeira fábrica de telemóveis da Península Ibérica. De acordo com a empresa, esta unidade resulta de um investimento de 1,6 milhões de euros e irá criar, numa primeira fase, 36 postos de trabalho.

Segundo a IKI Mobile, numa segunda fase esta unidade de produção deverá criar 100 postos de trabalho diretos ou indiretos.

“Este dia marca uma nova era para o desenvolvimento da tecnologia em Portugal e na Europa. Acreditamos que temos o potencial para ajudar a economia nacional a ser ainda mais forte, pois Portugal está a crescer bastante em diversas áreas, mas não no setor tecnológico. Deste modo, queremos ser os primeiros a produzir telemóveis a nível nacional e alavancar esta nova indústria. O país, devido ao seu notório desenvolvimento económico pós-crise, deu-nos condições de produção no nosso território, o que nos dá bastantes vantagens que vão desde a localização à confiança do consumidor num produto europeu. Ambicionamos ser a marca europeia de telemóveis”, sublinhou o Administrador da IKI Mobile, Tito Cardoso, durante a inauguração.

A fábrica conta com uma área administrativa de 700 metros quadrados e uma área de produção de 1400 metros quadrados que irá posteriormente ser ampliada com mais 700 metros quadrados, e terá uma capacidade de produção de aproximadamente 100 mil telemóveis por mês, dando à IKI Mobile a autonomia necessária para crescer.