Quantcast
Supply Chain

Chegou a Portugal uma plataforma que quer melhorar as operações de logística e e-commerce

Chegou a Portugal uma plataforma que quer melhorar as operações de logística e e-commerce Direitos Reservados

A bePudo, uma rede de Pickup and Drop-off (PUDO), desenhada para melhorar as operações da logística do e-commerce, chegou a Portugal.

De acordo com o comunicado de imprensa, esta expansão visa “cimentar a oferta logística Ibérica como um todo”.

 

A empresa oferece uma plataforma escalável e fácil de integrar, que pretende apoiar os retalhistas de e-commerce e as start-ups de logística a otimizar e a expandir o seu alcance e a sua eficiência nas operações Out Of Home (OOH).

Segundo a nota de imprensa, ao conectar os retalhistas a uma extensa rede de pontos PUDO, a start-up amplia as possibilidades de entrega disponíveis para o cliente, enquanto contribui para uma maior eficiência operacional dos players logísticos conectados à rede bePudo.

 

“Estamos muito entusiasmados por expandir para Portugal, um mercado onde as entregas Out of Home têm vindo a crescer de forma acentuada. Acredito que dentro de poucos anos o Out of Home irá ser o standard”, afirmou Bruno Galaio, Country Manager da bePudo em Portugal.

O responsável refere que a empresa detém “um projeto sólido tecnológico”, com “um forte algoritmo de Inteligência Artificial”, o que permite aos operadores logísticos reduzirem significativamente os seus bottlenecks nas operações OOH, gerindo a capacidade dos PUDOs ativos, evitando viagens desnecessárias.

 

Além disso, a nota de imprensa sublinha ainda que a empresa ambiciona ainda melhorar a experiência de recolha de encomendas através de um sistema de ranking com quatro níveis diferentes, que variam consoante a avaliação feita pelos utilizadores.

“Queremos compensar ativamente os PUDOs que prestam boas experiências aos clientes, isto tem um alto valor para as marcas que querem que a sua experiência de entrega seja boa fidelizando o cliente. Acreditamos que a experiência da entrega vai muito além da velocidade com que a encomenda chega ao cliente”, explica Bruno Galaio.

 

A start-up foi fundada em 2024, em Espanha, onde já conta com mais 2000 pontos PUDO ativos, com Aristeo Rodriguez, CEO da bePudo a avançar que, nos próximos meses, tem mais países europeus em vista para a sua expansão.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever