O grupo de intralogística Mecalux foi o selecionado para equipar a fábrica da PepsiCo em Veurne, na Bélgica, uma das maiores fábricas de batatas fritas da Europa, avança o Grupo em comunicado de imprensa.
A PepsiCo decidiu reformular as suas operações logísticas através da construção de um sistema automatizado de armazenamento e recuperação (AS/RS) para albergar a produção diária de dois milhões de embalagens das marcas Lay’s, Doritos, Bugles e Cheetos.
Para atingir este objetivo, a PepsiCo vai instalar o sistema Automated Pallet Shuttle da Mecalux. “O AS/RS é uma das soluções de armazenamento de alta densidade mais eficientes do mercado, garantindo fluxos extremamente altos de entradas e saídas de produtos”, avança o comunicado.
Para agilizar os movimentos internos das mercadorias, o sistema da Mecalux será conectado à planta de produção da PepsiCo através de uma linha transportadora com mais de 100 metros de comprimento.
A PepsiCo também irá implementar o sistema de gestão de armazéns Easy WMS da Mecalux para controlar o stock tempo real.
“A solução da Mecalux irá ajudar-nos a absorver o elevado ritmo de produção da nossa fábrica em Veurne e a desbloquear os nossos planos futuros de crescimento futuros”, afirmou fonte oficial da PepsiCo.
A PepsiCo adquiriu a fábrica em Veurne há 25 anos, conta com mais de 40 mil metros quadrados, o equivalente ao tamanho de oito campos de futebol, e destaca-se pela sua tecnologia de ponta e sustentável, salienta o comunicado.