Quantcast
Supply Chain 4.0

Operadores olham para tecnologias remotas para contornar escassez de mão de obra

Com muitas das forças de trabalho em contexto de logística afetadas pela pandemia e com crescentes exigências temporais para cumprirem as exigências do trabalho diário, muitos operadores de grande monta estão a passar por dificuldades para encontrar trabalhadores para as suas operações.

Contudo, agora, muitas grandes empresas olham para as possibilidades abertas pela tecnologia para contornar esta situação com as suas forças de trabalho, encontrando nas tecnologias à distância a forma de continuarem normalmente a operar.

 

Assim, a ArcBest Corp., com sede no Arkansas, e a NFI Industries Inc., com sede em Nova Jérsia, desenvolveram um plano para implementar milhares de empilhadoras com software fornecido pela Phantom Auto, uma startup focada em tele-operação de veículos, o que permitiria, por exemplo, que um destes veículos de carga pudesse ser operado sem presença física do colaborador.

A Phantom Auto e a ArcBest começarão, assim, a vender empilhadoras com controlo remoto para utilização de terceiros ainda este ano, tentando capitalizar a procura generalizada de empresas que também estão a passar por dificuldades para preencher as posições de logística.

 

 

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever