A start-up portuguesa dedicada à logística sustentável Lowlow anunciou ter inaugurado um microhub logístico no centro de Lisboa.
Situado nas Amoreiras, o hub agora dinamizado pela empresa lusa pretende agilizar a distribuição de encomendas. Acredita a Lowlow que assim será possível facilitar as entregas em códigos postais onde a densidade urbana é mais elevada.
Fazendo entregas de última milha recorrendo apenas a veículos 100% elétricos, quer na sua operação em Lisboa como no Porto, a empresa estima já ter conseguido poupar mais de 400 mil kg de Co2 nos centros urbanos.
Bruno Galaio, Head of Strategy da Lowlow, adianta que estes microhubs vão ser a aposta da empresa para os próximos tempos, querendo consolidar a área dos mesmos em Lisboa e no Porto antes da internacionalização para Espanha.

Rafael Fernandes, CEO da Lowlow
Rafael Fernandes, CEO da Lowlow, afirma que a inovação logística é necessária em Portugal e que a start-up vai continuar a inovar e experimentar vários meios mais sustentáveis de entrega em Portugal.
“Drones, veículos elétricos… as possibilidades são bastantes e cada vez mais eficientes do ponto de vista ambiental. Olhamos para estas possibilidades com entusiasmo e estão no roadmap”, afirma Rafael Fernandes, CEO da empresa.