Quantcast
Logística

DB Schenker aposta em etiqueta que permite localização e medição de temperatura

GS1 Portugal lança guia em português sobre Etiqueta Logística

A DB Schenker anunciou durante os últimos dias estar a utilizar uma nova etiqueta que permite um acompanhamento global dos envios de mercadorias. Através de um rótulo inovador ultrafino e de alta tecnologia desenvolvido, sendo este um produto descartável que pode ser colado em contentores, paletes ou caixas individuais, a empresa permite agora o seguimento dos envios no transporte rodoviário, aéreo e marítimo numa única base de dados.

Segundo explicado em comunicado, “a etiqueta envia dados de localização e temperatura em tempo real através da rede móvel”, sendo que “o cliente é alertado se a embalagem estiver a ser adulterada durante o transporte”. Explica-se ainda que a conceção criteriosa da etiqueta faz aumentar ainda mais a segurança de envios valiosos, uma vez que é discreta e o rastreio passa despercebido.

 

David Pollender, responsável da área de desenvolvimento de productos IoT da DB Schenker, afirmou que, “A tecnologia de localização cabe agora num autocolante de tamanho milimétrico. A etiqueta Sensos é tão pequena e leve que pode ser utilizada para cargas de qualquer tamanho. Juntamente com a solução IoT connect2track da DB Schenker, proporciona visibilidade e monitorização do estado dos envios. Isto melhora significativamente a oferta existente para os nossos clientes e torna a monitorização ainda mais flexível e segura.”

Aviv Casto, diretor geral da Sensos, reforça que, “assumimos a missão para revolucionar o mundo da cadeia de abastecimento, proporcionando uma visibilidade alargada do início ao fim do percurso das encomendas. A nossa solução permite uma execução orientada por dados, otimizando a logística para vários casos de utilização. Estamos gratos por ter a DB Schenker como parceiro desde o primeiro dia e pela sua contribuição na adaptação do produto ao mercado.”

 

A etiqueta descartável está equipada com uma pilha sem lítio, que emite menos CO2 na sua produção do que as pilhas convencionais e atinge tempos de funcionamento de até seis meses, apesar do seu tamanho pequeno. Graças ao seu baixo peso, a etiqueta consome menos energia durante o transporte e o envio de retorno deixa de ser necessário.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever