Quantcast
Logística

Inês Lima nova diretora-geral da McDonald’s Portugal

A McDonalds’ anunciou, recentemente, que Inês Lima vai assumir o cargo de diretora-geral da marca em Portugal, a partir do próximo dia 1 de novembro, regressando assim a Portugal onde iniciou a sua carreira na empresa, em 2014, como diretora de marketing e comunicação.

A nova responsável irá substituir Thomas Ko, que passará a assumir a liderança de 12 mercados asiáticos como head of Asia business units dos International Developmental Licensees.

Desde abril de 2019 que Inês Lima desempenhava a função internacional de marketing lead, tendo sido responsável pela estratégia de marketing de 12 países: Rússia, Itália, Espanha, Polónia, Holanda, Áustria, Suíça, Portugal, República Checa, Ucrânia, Bélgica e Eslováquia.

Licenciada em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa e com um MBA pelo INSEAD, Inês Lima conta com um percurso ligado ao marketing, tendo estado 11 anos na EDP, onde desempenhou diversos cargos. Passou ainda pela Oniway, enquanto diretora de market insight, bem como pelas empresas de grande consumo Reckitt Benckiser, Mondelez e Mars.