Quantcast
Logística

ID Logistics aposta em last mile sustentável com entregas em bicicleta

A ID Logistics, um dos principais operadores logísticos a nível internacional, adquiriu 100% da empresa Kane Logistics.

A ID Logistics, operador logístico internacional, anunciou esta quarta-feira, dia 03 de maio, que vai passar a disponibilizar, em Lisboa, entregas last mile através de bicicleta.

Esta é uma aposta do operador para criar uma “forma totalmente sustentável e limpa” de entrega, sendo que a “carga será transportada de Azambuja para Lisboa em viaturas 100% elétricas. Uma frota de bicicletas elétricas vai permitir fazer entregas até 120kg em qualquer parte da cidade, tornando-se numa solução mais verde, rápida e flexível”, explica-se em comunicado.

 

Para Nelson Caetano, Diretor de Transportes da ID Logistics Portugal, “a questão da sustentabilidade da logística, incluindo a dos últimos quilómetros até chegar ao destino (“last mile”) é muito importante. Uma das dificuldades em fazer entregas em zonas metropolitanas e no menor tempo possível prende-se com a condução difícil nas cidades, daí a importância da mobilidade urbana”. E acrescenta, “foi com essa realidade em mente e com o compromisso assumido na redução da pegada de carbono das nossas atividades até 2030 que surgiu esta ideia”.

Nelson Caetano, Diretor de Transportes da ID Logistics Portugal

A ID Logistics está a implementar uma política proativa para reduzir significativamente o seu consumo de energia e desperdício e para reduzir a pegada de carbono das suas atividades em 40% até 2030. No que diz respeito à pegada de carbono, e a título de exemplo, cada responsável de armazém é agora capaz de identificar as alavancas necessárias para reduzir as emissões e compará-las com outros armazéns.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever