Quantcast
Supply Chain 4.0

Design2Market Factory: Smurfit Kappa apresenta ferramenta para novas soluções de embalagem

A Smurfit Kappa anunciou durante os últimos dias a inauguração da sua nova unidade, a Design2Market Factory. Segundo o explicado em comunicado, esta apresenta-se como uma instalação “que permite à empresa agilizar o lançamento de novas soluções de embalagem através de um processo de trabalho e desenvolvimento rápido e fluido, que abrange desde o design do próprio packaging até ao seu lançamento no mercado.”

Tendo realizado para fechar este lançamento “um importante investimento”, o novo espaço inclui um laboratório interno e a instalação de uma impressora digital e uma cortadora. No fundo, com este novo espaço a empresa consegue agora realizar prototipagens rápidas para produções piloto e uma análise do rendimento da embalagem num mesmo local, o que otimiza todo o processo.

 

“Até agora, a equipa da Design2Market Factory criou e testou soluções inovadoras, como a embalagem FFP (Frustration Free Packaging) para vinho, a embalagem pronta para expor (SRP) para detergentes e vários dos produtos da Better Planet Packaging da Smurfit Kappa, incluindo um substituto da película retrátil”, explica-se em comunicado.

Arco Berkenbosch, vice-presidente de Inovação e Desenvolvimento da Smurfit Kappa, garante que a “Design2Market Factory permite reduzir consideravelmente o time-to-market dos nossos clientes, revolucionando todo o processo de desenvolvimento da embalagem. Concebida para criar protótipos tangíveis que possam ser testados com consumidores e, posteriormente, afinar e aperfeiçoar antes de iniciar a produção em grande escala. Deste modo, podemos reunir todas as partes interessadas no processo de conceção, desde o início até à fase de produção e, se for o caso, a certificação, permitindo assim que os clientes tirem partido dos nossos conhecimentos para colocar os seus produtos em plataformas como a Amazon e a Alibaba”.

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever