A Aldi Portugal será a mais recente empresa a reforçar a sua presença em Portugal, sendo que, segundo informação veiculada pela Câmara de Santo Tirso, está a preparar um investimento de 50 milhões de euros para construção de uma nova plataforma logística.
De acordo com o explicado, a Alid irá ocupar duas das cinco plataformas destinadas à indústria na Área Empresarial da Ermida, sendo que se prevê que seja criados 200 novos postos de trabalho após um investimento de 50 milhões de euros.
“A empresa pretende iniciar os trabalhos já no próximo mês de março, tendo como objetivo começar a operar em meados de 2024. No total, serão 160 mil metros quadrados de terreno, dos quais 40 mil dizem respeito a área construída. Para uma segunda fase, o projeto da ALDI prevê a expansão das instalações e a criação de mais 100 postos de trabalho”, lê-se na nota publicada no site do referido município.
“O interesse de grandes empresas, como a ALDI, em investir em Santo Tirso é o resultado não só da criação das condições necessárias para tal, no caso a criação de áreas empresariais de excelência, mas também da aposta do Município na diplomacia económica e na competitividade estratégica”, refere o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.