Quantcast
Retalho

El Corte Inglés lança escola de retalho e primeira edição do ‘curso’ já arrancou

El corte inglés

O El Corte Inglés anunciou esta terça-feira, dia 22 de fevereiro, ter fundado a sua própria escola de retalho. A iniciativa surge num momento de transformação do segmento, com muita integração tecnológica a acontecer nos últimos meses e com as forças de trabalho a tornarem-se progressivamente mais evoluídas.

Neste sentido, esclarece a retalhista de origem espanhola que a primeira formação desta nova escola arrancou já no início do presente mês, com o objetivo “preparar melhor os colaboradores que iniciam ou dão continuidade a uma carreira no comércio”.

 

“Deparamo-nos frequentemente com candidatos que desconhecem as possibilidades que podem encontrar nesta área, sobretudo numa estrutura como a nossa, em que o vendedor assume uma posição de destaque na pirâmide da empresa, pelo que era inevitável este passo, que acreditamos contribuir de forma ativa para promover a empregabilidade e valorizar esta função”, explica Susana Silva, diretora de pessoas do El Corte Inglés, citada num comunicado.

A Escola de Retalho assenta num formato modular e híbrido, alternando conteúdos técnicos com comportamentais, online e presenciais.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever