A Associação Portuguesa de Centros Comerciais anunciou esta semana ter elegido os novos corpos sociais a instituição. Cristina Moreira Santos, da Sonae Sierra, assume a liderança da Associação, sucedendo a António Sampaio de Mattos que ocupava o cargo desde 1998.
Esta não foi a única alteração diretiva promovida. Segundo comunicado enviado às redações, a Direção da APCC conta ainda com a CBRE, representada por Luís Arrais, CEETRUSPORTUGAL, representada por Rui Pedro Vacas, KLÉPIERRE, representada por Telmo Ferreira, MULTI, representada por Pedro Congrinho, MUNDICENTER representada por Fernando Muñoz de Oliveira e VIA Outlets, representada por Nuno Oliveira.
Para os novos órgãos sociais foram também eleitos:
- Mesa da Assembleia Geral:
- Presidente: INGKA, representada por Mário Barros;
- 1º Secretário: WIDERPROPERTY, representada por João Xavier.
- Conselho Fiscal
- Presidente: MVGM representada por Miguel Kreiseler;
- Vogal: Pingo Doce, representada por João Araújo dos Santos;
- Vogal: Movida, representada por Cristina Lopes.
A Assembleia Geral da APCC aprovou também um voto de louvor a António Sampaio de Mattos pelos 24 anos na Presidência da Associação, à qual esteve ligado desde a sua fundação em 1984.
“A APCC, como instituição representativa de um sector estratégico para o comércio em Portugal e fortemente implantado no tecido empresarial, iniciará um novo período, a que corresponderá uma nova realidade, com novos desafios e conquistas, sobretudo depois de dois anos de muita incerteza”, comenta Cristina Moreira Santos, Presidente da APCC.