No projeto deste ano os estudantes a concurso tiveram ouvir os consumidores parisienses e pesquisar locais para lançar um negócio na capital francesa. A equipa vencedora do do concurso apresentou a sua visão para o lançamento da “Story” – um conceito de retalho inspirado em Nova Iorque.
Também a concurso estiveram a a Fashion Retail Academy de Londres que apresentou as lojas “Mrs Kibble´s Olde Sweet Shop” – que existem em Londres desde 2006 – como uma opção para retalho em Paris. Por sua vez , o Universidade Politécnica de Hong Kong avançou com a ideia da criação de uma marca de chá “Mingcha” que encoraja a uma vida saudável. O projeto tinha como estratégia a criação de lojas próprias para venda do produto.
Ian McGarrigle, Diretor do World Retail Congress, indicou que “ a edição deste ano dos Retail Futures Challenge fica mais entusiasmante todos os anos e este ano foi além das nossas expectativas. Vimos cinco planos de negócio completamente inovadores das cinco equipas. Foi uma decisão difícil mas a visão para Story, um conceito verdadeiramente único, era a criatividade que os júris procuravam”.
Ainda a concurso estiveram a Universidade de Tóquio que escolheu uma loja de produtos em segunda mão, que existe desde 1972, e que tem a missão de contribuir para uma melhor sociedade e ambiente através da reutilização de produtos. De Milão, os alunos da Universidade Politécnica da cidade transalpina apresentaram o projeto do lançamento em Paris da marca de luxo Agape, fundada em 1973.