Quantcast
Retalho

Worten acelera a digitalização do negócio em Espanha

Worten cria direção de marca e comunicação

A Worten Espanha decidiu acelerar a digitalização do negócio, focando a sua operação na loja online e nas 16 lojas físicas com maior rentabilidade nesse país. Segundo a empresa, “resultado da forte aposta no canal digital, as vendas da worten.es cresceram significativamente nos últimos anos, o que veio acelerar a decisão”.

Enquadrada nesta decisão, a Worten Espanha decidiu vender 17 lojas à MediaMarkt e encerrar outras 14 lojas. Está prevista ainda a transferência de 270 colaboradores, preservando 73% dos atuais postos de trabalho da Worten Espanha.

José Vieira de Almeida, country manager da Worten Espanha explica que “esta mudança não afeta a continuidade ou independência do nosso negócio nesta geografia”. O country manager também afirma que “o acordo proposto também reflete a nossa aposta clara num compromisso com o modelo omnicanal, com 17 novas lojas para impulsionar as nossas vendas online com novos pontos de entrega e recolha de compras feitas online”.

A transação aguarda a aprovação por parte da Comissão Nacional dos Mercados e da Concorrência espanhola e deverá concretizar-se no primeiro trimestre de 2021.

A Worten está presente no mercado espanhol desde 2009.