Quantcast
 

World Retail Congress discute desafios do retalho em Londres

World Retail Congress discute desafios do retalho em Londres

Entre 19 e 21 de setembro, em Londres, vai decorrer a 6.ª edição do World Retail Congress, o evento que desafia os retalhistas a inovarem e procurarem soluções para enfrentarem uma época de recessão a nível global. A iniciativa reúne mais de 1000 executivos da indústria retalhista, estimulando encontros de negócios, apresentações e mesas redondas.

O setor do retalho também está a sofrer alterações com a crise, tornando-se uma área “cada vez mais incerta e mais desafiadora”, sublinha a organização do evento em comunicado. Contudo há um segundo “furacão” neste negócio, “a revolução digital”, com a emergência dos aplicativos móveis e das novas formas e experiência de compra. Estes dois temas marcam a edição de 2012 do World Retail Congress: “na construção do programa deste ano e conversando com retalhistas de mercados diferentes, há uma sensação de que o ritmo de mudança e a escala de desafios é cada vez maior, mais rápida”, refere Ian McGarrigle, chairman do World Retail Congress.

Em concreto, “os retalhistas são movidos pela necessidade de encontrar o crescimento das suas vendas, bem como de alavancar novos produtos e novos mercados”, acrescenta o responsável.

 

Entre os cerca de 100 oradores que vão marcar presença nesta edição, destaque para Philip Clarke, CEO da Tesco, Philip Green, dono da Top Shop e Arcadia, Maurizio Barlotti, chairman da Printemps, Muwaffaq Jamal, CEO da Panda e Steve Sadove, chairman e CEO da Saks Inc, entre outros.

A revista DISTRIBUIÇÃO HOJE é parceira do World Retail Congress para Portugal.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever