Quantcast
 

FENALAC premeia sete jovens em passatempo de incentivo ao consumo de leite

Fenalac lança campanha para potenciar consumo de leite entre os jovens

A FENALAC, Federação Nacional das Cooperativas de Produtores de Leite, distinguiu sete jovens no âmbito do passatempo “Via Láctea, estrelas feitas com leite e talento”, cujo objetivo visava promover o consumo de leite na faixa etária dos 15 aos 23 anos. A entrega dos prémios aos vencedores, assim como a exposição dos trabalhos finalistas, decorreu no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

A categoria “Escrita” foi a que registou o maior número de participações. O júri desta categoria, composto por Luísa Castel-Branco, Rita Ferro Alvim e Luís Miguel Rocha, selecionou como vencedora no segmento Júnior, Vanessa Duarte, com 17 anos, de Penalva que recebeu como prémio a frequência no curso “Queres ser jornalista por uma semana?”, promovido pela Faculdade de Letras da Universidade Jovem do Porto. No segmento Sénior, onde os participantes tinham idades compreendidas entre os 18 e os 23 anos, o júri optou por atribuir, além do primeiro prémio, uma menção honrosa.

Também na categoria “Artes” foram entregues três prémios, um no segmento Júnior e dois no segmento Sénior, nomeadamente um primeiro prémio e uma menção honrosa. Rita Santo Pereira de 15 anos e oriunda de Amarante com o trabalho “Cubo” venceu a categoria Júnior e irá frequentar o curso “Um espaço musical para a praia? Projeta as tuas ideias!” promovido pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Jovem do Porto.

 

Para a categoria “Leite e Ciência” foi premiado um vencedor no segmento júnior. Daniel Tanque, tem 17 anos, é de São Marcos e venceu com o trabalho “Leite: Um componente do Santo Graal”, recebeu o curso “Química em ação” da Faculdade de Ciências da Universidade Jovem do Porto.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever