Quantcast
Retalho

Walmart desenvolve app de realidade aumentada para lojas e… para casa

A Walmart, um dos retalhistas líderes em termos mundiais, continua a dar passos sólidos em termos de aposta tecnológica e recentemente divulgou um novo ‘serviço’ de realidade aumentada.

De acordo com o noticiado,  o Walmart irá lançar duas aplicações de realidade aumentada que permitirão aos compradores em casa e na loja visualizarem de forma mais concreta os produtos no espaço.

 

Um dos novos recursos a ser introduzido, apelidado de “ver no seu espaço”, que será lançado para todos os clientes no início de julho através de uma aplicação iOS, permite que os clientes visualizem móveis e itens de decoração selecionados nos espaços que planeiam instalá-los.

Para se ter noção como poderá funcionar, por exemplo, clientes com mobilidade limitada poderão colocar um item na uma sala e manobrá-lo com controles por gestos para perceberem onde se encaixaria melhor. Para clientes cegos ou com baixa visão, a aplicação fornece instruções e descrições baseadas em voz. Inicialmente, este novo serviço estará disponível para 300 itens, mas o Walmart expandirá a oferta para itens nos próximos meses.

 

A outra novidade – que não tem data de lançamento prevista e ainda está em desenvolvimento – é um recurso de AR para a loja, permitindo personalizar as informações do produto. Compradores e funcionários poderão “simplesmente apontar a camara do seu dispositivo móvel para as prateleiras das lojas permitindo-se filtrar a oferta com base nas preferências pessoais do cliente.

Novamente, para se ter uma ideia como funciona, imagine que é um cliente intolerante ao glúten. Usando a ferramenta AR na loja, poderá usar o seu telefone para ler ingredientes alimentares de forma rápida e identificar facilmente outros produtos sem glúten.