125 anos

Unicer celebra 125 anos de história em livro

Unicer celebra 125 anos de história em livro

Para marcar os 125 anos da empresa, a Unicer lançou o livro ‘Unicer, uma longa história’.

A obra, da autoria do professor catedrático Gaspar Martins Pereira e com prefácio do jornalista Júlio Magalhães, espelha a trajetória da empresa portuguesa de bebidas. Ao longo de mais de 1000 páginas são revisitadas as principais fases que marcam a história da empresa desde a sua origem.

A comemoração dos 125 anos da Unicer será ainda marcada por outras atividades ao longo do ano de 2015, como a inauguração do novo armazém logístico em Leça do Balio. Esta nova infraestrutura, totalmente automatizada, integra o complexo industrial da empresa que contempla ainda o edifício-sede e o Centro de Produção de Cervejas. Esta obra, que está em fase de conclusão, implicou um investimento superior a 100 milhões.

João Abecasis, presidente executivo da Unicer, refere que “esta é uma data que nos enche de orgulho.125 anos de uma longa e fantástica história, com vários desafios ultrapassados e muitas conquistas alcançadas ao longo dos anos. Hoje, a Unicer está presente em vários continentes, mas nunca perdeu o “Norte”, as suas origens. Somos portugueses, sedeados em Leça do Balio, mas queremos mais, e por isso, estamos cada vez mais virados para o mundo. A nossa história orienta-nos e hoje começa a construir-se mais um capítulo.”