A Auchan Retail Portugal assinala, este ano, 55 anos de atividade em Portugal, um marco que reflete a sua ligação e para celebrar esta data lança o livro ’55 Anos a Inovar em Portugal – Do Pão de Açúcar à Auchan’, que documenta a evolução e o impacto da marca no País.
Da autoria da jornalista Mónica Bello, a obra traça o percurso da Auchan desde as suas origens como Pão de Açúcar, em 1970, e destaca os momentos-chave de inovação, adaptação e compromisso com as pessoas, as comunidades e o País.
“Quando olhamos para trás e vemos mais de 55 anos de presença em Portugal, percebemos que realmente o que conta são as pessoas. As equipas que fizeram acontecer, os clientes que nos acompanham há décadas, os parceiros com quem crescemos. Esta é, no fundo, uma história de todos”, afirma Pedro Cid, diretor geral da Auchan Portugal.
“Fomos pioneiros em tantas frentes: introduzimos o primeiro código de barras no retalho português, trouxemos os self-checkouts e caixas automáticas, demos vida a novas formas de interação com o Cliente, quer com a oferta de produtos locais, quer através da experiência Auchan Live. Fomos desafiados a reinventar a experiência do cliente, colocando sempre o ser humano no centro de tudo o que fazemos”, conclui.
A Auchan Retail Portugal reforça, ainda, o seu compromisso com a responsabilidade social, por isso o valor de venda do livro reverte integralmente para a Fundação Pão de Açúcar-Auchan. Esta iniciativa visa apoiar os projetos da Fundação, que desde 1993 tem vindo a promover a solidariedade e a cooperação entre os colaboradores do Grupo, bem como a apoiar as suas famílias em situações de necessidade.
Auchan abre primeira unidade de produção alimentar a nível mundial na Venda do Pinheiro

D.R.
