Quantcast
 

Swatch atinge “recorde absoluto” de faturação em 2011

Swatch atinge "recorde absoluto" de faturação em 2011

A multinacional Swatch obteve um resultado líquido de 7143 milhões de francos suíços (5888 milhões de euros) em 2011, mais 10,9% face a 2010. O grupo afirma que este valor é “um recorde absoluto” para a companhia, que pela primeira vez na sua história superou a barreira dos 7 mil milhões de francos suíços.

A Swatch refere que as vendas no exercício de 2011 tiveram um impacto negativo de 696 milhões de francos suíços (573 milhões de euros) devido ao câmbio de divisas, pelo que sem este fator a faturação teria crescido 21,7%, avança o diário Oje.

As vendas de relógios e joias da marca cresceram 14,1%, enquanto o segmento de produção subiu 32,6% na faturação. Já a área de sistemas eletrónicos teve uma queda de 32,6% nos resultados.

 

Nick Hayek, CEO da Swatch, afirmou ao Dow Jones Newswires que não nota sinais de quebra na procura de relógios. O responsável acrescentou ainda que, no Natal, “o resto do mundo teve resultados muitos bons, como na Alemanha, França e Itália”, também o Reino Unido “se portou muito bem e a Rússia fabulosamente bem, assim como o Japão e os EUA”. 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever