Retalho

Starbucks alarga presença em Portugal

Starbucks alarga presença em Portugal

A Starbucks abriu a sua primeira loja em Braga no início deste mês, prosseguindo com o plano de expansão anunciado no final de 2017 para reforçar a sua presença no mercado português.

A Starbucks de Braga abriu no centro da cidade, no edifício Liberdade Street Fashion, e disponibiliza acesso gratuito a wi-fi, esplanada, opções de pastelaria e sanduíches e cerca de 86 mil combinações de bebidas.

Luís Rocha e Mello, Diretor de Operações da Starbucks Coffee Portugal, defende que “Braga é sem dúvida uma cidade importante para nós e estamos muito orgulhosos com esta nova abertura que vem acompanhar o plano de expansão da Starbucks em Portugal. Chegámos ao coração da cidade e queremos garantir uma experiência única para cada cliente único, nesta bonita cidade.”

A notícia desta abertura em Portugal surge na mesma altura em que a multinacional acaba de anunciar um plano para fechar mais de 150 lojas nos Estados Unidos da América. De acordo com a Fortune, o plano da Starbucks passa por crescer de uma forma “mais focada”, encerrando as unidades em que as vendas ficaram aquém das previsões dos analistas.