Nos próximos dois anos, a Sonae SR vai reforçar com novas marcas os negócios de moda, electrónica e desporto, afirma Miguel Freitas, CEO da empresa de retalho do Grupo Sonae.
“Equacionamos lançar alguns novos formatos, provavelmente de pequena dimensão”, adianta o gestor, utilizando a marca de calçado Loop para exemplificar o que está a ser pensado.
De acordo com Miguel Freitas, as novas marcas terão um período de experimentação de dois a três anos, e um número reduzido de lojas. “O teste será provavelmente feito em Portugal, porque é aqui que temos mais capacidade para medir o nível de sucesso desses formatos”, explica o CEO, acrescentando que Espanha é também uma possibilidade para testar o negócio, uma vez que as marcas Sonae começam a ter alguma dimensão no mercado espanhol.
No segmento do desporto, o gestor afirma que uma nova insígnia poderá surgir “para completar a experiência da Loop”, enquanto que no ramo da electrónica é provável que surja algo na área do comércio electrónico. No que respeita à moda, Miguel Mota Freitas classifica de “pequeno” o portefólio de insígnias do grupo em relação a alguns congéneres internacionais. E refere: “Quando olhamos para a vizinha Espanha, temos um conjunto de grandes grupos com um número de insígnias elevado no sector da moda”, conclui o gestor.