Retalho

Sonae MC prevê investir 280 M€ na expansão da rede de lojas

Sonae MC ultrapassa os 2 mil milhões de euros em volume de negócios

A Sonae MC pretende abrir 60 lojas de proximidade até 2021, revela uma apresentação sobre o plano estratégico da Sonae SGPS publicada esta sexta-feira (11 de outubro) pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). O investimento previsto é de cerca de 280 milhões de euros na expansão do portefólio de lojas de retalho alimentar.

A apresentação indica ainda que o investimento total previsto pela companhia é de cerca de 445 milhões de euros para os próximos dois anos. Além disso, a Sonae indica que para o período entre 2019 e 2021 está prevista a abertura de 60 lojas Continente Bom Dia e entre quatro a oito lojas Continente Modelo.

Para a Sonae Sierra, os planos são inaugurar o primeiro centro comercial na Colômbia e reforçar a presença em Marrocos. Para a Worten, as previsões da empresa apontam para um crescimento médio anual das receitas de 2,5% no triénio entre 2019 e 2022.

Já a Sonae Fashion, que inclui a Salsa, a Zippy, a Losan e a MO, prevê terminar o ano de 2019 com um crescimento médio anual das receitas de 4% para 385 milhões, com as vendas internacionais a representarem 42%.

Além disso, para o segmento de desporto, que inclui as insígnias Sport Zone, Sprinter, JD e Size, as previsões da companhia apontam para um crescimento da rede das atuais 345 lojas para 500 lojas nos próximos três anos e para vendas de cerca de 1000 milhões de euros “no médio prazo”.