Quantcast
Pessoas

Sonae lidera iniciativa da Comissão Europeia para promover a requalificação

Sonae quer reforçar aposta nos produtos para animais com aquisição da Musti 

A Sonae tornou-se líder da iniciativa Pact for Skills, desenvolvida pela Comissão Europeia, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento das competências dos cidadãos na Europa. A iniciativa une empresas, sindicatos, escolas e centros de formação, associações setoriais e organizações públicas e privadas, entre outras entidades, sendo a Sonae a única representante de origem portuguesa entre os grandes empregadores.

As iniciativas da Sonae em destaque no “Pacto para as Competências” refletem o compromisso do Grupo em contribuir para a qualificação de profissionais, sejam colaboradores ou da sociedade em geral. A Sonae é atualmente um dos promotores líderes do PRO_MOV, o programa nacional que se insere na iniciativa europeia Reskilling 4 Employment (R4E), que pretende ajudar a requalificar 1 milhão de europeus para os empregos do futuro até 2025. A nível interno, a MC lidera a iniciativa #EuEscolhoAprender, focada na valorização dos colaboradores da área de retalho alimentar. Ambas as ações pretendem promover a aprendizagem ao longo da vida e reforçam a política de responsabilidade corporativa da Sonae, que tem na educação um dos seus principais eixos de atuação.

Leonor Sottomayor - Head of Public Affairs Sonae VM1

Leonor Sottomayor – Head of Public Affairs Sonae

 

Leonor Sottomayor, diretora de Public Affairs da Sonae, realça que “A Educação ao longo da vida é fundamental para a valorização das pessoas e para a competitividade dos países. Na Sonae, estamos empenhados em contribuir para a qualificação e requalificação dos profissionais, ajudando ao desenvolvimento de competências e promovendo a igualdade de oportunidades. Por isso, integramos esta iniciativa da Comissão Europeia, que reconhece o trabalho que enquanto Grupo temos vindo a realizar neste âmbito, reforçando uma vez mais o nosso compromisso com a agenda europeia”.

O “Pacto para as Competências” insere-se no conjunto de ações dedicadas ao European Year of Skills e pretende promover uma cultura de aprendizagem ao longo da vida para todos, fomentando fortes parcerias de capacitação dos profissionais, antecipando as necessidades do mercado de trabalho, atuando contra a discriminação e em prol da igualdade de oportunidades e da equidade de género.

 

A Sonae é uma das cinco entidades que integram o grupo de parceiros dedicados ao setor do retalho, cujo trabalho é coliderado pela associação do setor, EuroCommerce, e pelo sindicato UniEuropa. Este Ecossistema, como é denominado, é responsável por definir o papel e os objetivos do setor quanto a iniciativas de reskilling e upskilling.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever