Quantcast
Retalho

Sonae investe mais de 150 milhões e adquire empresa francesa de nutrição

Sonae investe mais de 150 milhões e adquire empresa francesa de nutrição Direitos Reservados

A Sonae, através da sua subsidiária Sparkfood (unidade de investimento em empresas dedicadas a soluções alimentares sustentáveis e saudáveis), apresentou uma proposta de compra para adquirir uma participação de 89% na Diorren, empresa francesa detentora da BCF Life Sciences, por um valor de 152 milhões de euros, de acordo um comunicado enviado às redações.

A BCF tem como missão produzir ingredientes para a indústria de nutrição através de “um processo de produção inovador apoiado nos princípios da economia circular”, adianta o comunicado.

 

Mais concretamente, “a BCF transforma resíduos da produção alimentar em ingredientes de elevado valor acrescentado (aminoácidos), os quais são incorporados em produtos farmacêuticos, na alimentação humana e animal, bem como em soluções para a agricultura sustentável”, refere o comunicado.

Em 2023, a BCF registou um volume de negócios de 53,5 milhões de euros, um aumento de 11% face a 2022.

 

Após a concretização da compra e de acordo com o comunicado, a BCF manterá a equipa de gestão atual, que conta também reinvestir na Diorren e, em termos agregados, deterá uma participação minoritária de cerca de 11%.

“Esta transação está totalmente alinhada com a estratégia da Sonae para a criação, na Sparkfood, de uma plataforma global na indústria de food tech, através da aquisição de empresas especializadas em ingredientes inovadores, com forte conhecimento, experiência comprovada e posições relevantes no mercado”, acrescenta a Sonae em comunicado.

 

A Sonae conta que a transação seja concluída no primeiro semestre de 2024.

Sonae avança com OPA sobre Musti 

 

 

 

 

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever