A inauguração da primeira unidade está prevista ainda para este ano. Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR, afirma: “A Sonae está empenhada em explorar o potencial das suas marcas desenvolvidas em Portugal, que já conquistaram a preferência dos consumidores portugueses e espanhóis e que também o podem fazer em outras geografias. O Médio Oriente foi a primeira região para onde expandimos a nossa presença fora da Península Ibérica sendo este acordo o início de uma nova fase de expansão na região”.
A Sonae SR já está presente no Médio Oriente através de 8 lojas Zippy repartidas pela Arábia Saudita e Egito. Após o contínuo reforço na Península Ibérica, a Sonae SR entrou no Médio Oriente, seguindo-se o Cáucaso, nomeadamente no Azerbaijão e no Cazaquistão e, mais recentemente, abriu as primeiras unidades na América Latina e no Norte de África.
No final de 2012, as marcas da Sonae SR contavam com 146 lojas fora de Portugal, das quais 20 em regime de franchising e store-in-store, num total de 158 mil metros quadrados de área de venda, repartidas por Espanha, Turquia, Arábia Saudita, Malta, Egito, Cazaquistão, Azerbaijão, República Dominicana e Venezuela, a que se juntou Marrocos já em 2013.