O negócio de retalho da ANA Aeroportos de Portugal atingiu em Agosto de 2010 um recorde de receitas num único mês, atingindo um valor de 5. 070. 000 euros pela primeira vez na história da empresa.
Este resultado vem consolidar a evolução que se tem verificado deste negócio ao longo de 2010, em que se regista um crescimento nas vendas dos concessionários e nas receitas da empresa superior a 10%.
De acordo com informação divulgada pela empresa, o «crescimento nesta área de negócio é resultado da implementação, a partir de 2007, de um Plano Estratégico assente em 3 pilares essenciais: a abertura de mais área comercial, a optimização do tenant-mix e de novos conceitos/serviços comerciais mais adaptado às necessidades e perfil do passageiros e de uma melhor gestão de fluxos, comunicação ao passageiro e segmentação da oferta».
Realça ainda a ANA que para além do mencionado, «a cada vez maior e melhor política de parceria com os lojistas presentes nos aeroportos» por si geridos, «tem sido um aspecto fundamental para os resultados alcançados».