Quantcast
Sustentabilidade

Programa de recolha de lixo eletrónico da Worten já permitiu doar 24 mil equipamentos novos

Com o mundo crescentemente mais atento a questões ambientais e relacionadas com a circularidade, muitas empresas têm optado por robustecer as suas políticas ambientais e de responsabilidade social. Neste sentido, a Worten divulgou esta semana os resultados do seu programa “Transforma”, mostrando que os portugueses estão também crescentemente recetivos a estas iniciativas.

Assim, de acordo com o divulgado, com o seu programa de responsabilidade social e ambiental, a retalhista conseguiu, em 20221, reciclar 5335 toneladas de lixo eletrónico, o que possibilitou a angariação de 70 mil euros que serviram para ajudar 116 instituições.

 

No conjunto do seu programa, que começou há 12 anos, a retalhista já reciclou mais de 66 mil toneladas de lixo eletrónico e doou mais de 24 mil produtos novos, num investimento total de 2,3 milhões de euros.

“É muito gratificante perceber que os portugueses, no geral, e as equipas de loja, em particular, continuam empenhados em contribuir para esta causa, ao longo de todo o ano. A entrega, para reciclagem, de uma batedeira velhinha ou de um telemóvel avariado nas nossas lojas, permite-nos fazer a diferença no dia a dia de milhares de utentes, para quem um micro-ondas ou um TV novo pode fazer toda a diferença ao nível do seu bem-estar”, salienta António Fuzeta da Ponte, Diretor de Marca e Comunicação da Worten.

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever