A Primark lançou a sua primeira coleção de lingerie adaptada. A marca, que tem por objetivo disponibilizar moda e produtos essenciais acessíveis a todos, decidiu agora introduzir no mercado artigos mais adaptados a pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida e aplicar um design inclusivo a mais gamas de produtos.
A nova coleção de quatro peças, que estará disponível em lojas selecionadas, foi revelada em simultâneo com os planos do retalhista para promover mudanças no seu negócio e lojas com o objetivo de ser mais acessível para os colaboradores e clientes.

Esme Moore for Primark / Copyright of Primark
Esta nova coleção de quatro peças é a primeira gama de produtos adaptados da Primark, com o compromisso do retalhista de lançar mais novidades ainda este ano. A gama foi concebida em colaboração com técnicos especialistas, tendo em conta as experiências e opiniões de pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida e combina fechos magnéticos discretos com tecidos macios e modelos femininos.
“A nossa primeira coleção de lingerie adaptada demorou dois anos a ser criada, mas temos a ambição de ir mais longe. Isto é mais do que uma gama nova para nós – é apenas o início de como podemos apoiar os nossos clientes e colaboradores com necessidades especiais ou mobilidade reduzida e de compreender como podemos tornar a Primark num espaço mais acessível para trabalhar e fazer compras”, declara Charlie Magadah-Williams, diretora da Diversidade e da Inclusão da Primark.
O retalhista está a trabalhar com Shani Dhanda, especialista em acessibilidade, com a Purple Tuesday, organização global para pessoas com necessidades especiais, e com a Business Disability Forum, organização empresarial líder na inclusão de pessoas com necessidades especiais, para rever políticas, processos e canais que melhorem a cultura de acessibilidade em toda a empresa.





















